segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS




Quem poderá jamais exprimir o amor que ardia em Francisco, esse amigo do esposo? Parecia estar inteiramente devorado como um carvão ardente, pela chama do amor de Deus. Assim que ouvia falar do amor do Senhor ficava encantado, emocionado, inflamado como se a voz fosse um arco que fizesse vibrar as cordas de seu coração (Legenda Maior IX,1)


São Francisco o mundo inteiro, se encanta no teu amor!

Celebrar esse dia é retomar nossa opção pela causa francisclareana. è reviver o cântico das criaturas, é buscar relações de paz, de irmandade, de justiça e de amor, é se compadecer e ser solidário com todas as pessoas que sofrem, é sair do comodismo, é dizer não a todo tipo de violência, é trabalhar nossa personalidade dificil, é resgatar a nossa auto estima, e saber calar quando for preciso, é saber ouvir mais que querer fazer discurso.
Enfim é seguir as pegadas de Jesus Cristo no pobre de Assis.
Feliz dia 04 de outubro
Irmã Silvana Sampaio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog