terça-feira, 15 de junho de 2010

Parabéns Coordenadoria Irmã Alcida





Hoje dia 15 de junho celebramos com alegria a festa da Coordenadoria Irmã Alcida, a irmandade que se estendeu até Moçambique. Parabéns irmãs pela dedicação missionária, o esforço de acolher a riqueza da cultura africana, a resistência na guerra declarada e na paz que não chega plena, por lhe faltar a raiz – a justiça!

É preciso muita força para somar com outro povo que tem história diferente, que tem uma caminhada própria e que acolhe a todos como uma galinha acolhe os pintinhos debaixo de suas asas.
Essa é a nossa mãe Àfrica que foi por muito tempo menosprezada e que agora está acolhendo uma copa do mundo pela primeira vez. O mundo enxerga a África com outro olhar. As máscaras do preconceito vão aos poucos caindo. Viva Angola e Moçambique, viva a doação das irmãs catequistas franciscanas que estão doando suas vidas nesse poço de Jacó chamado África.

Que esta Divina Mãe esteja com vocês, se tiverem que passar por águas tormentosas ou atravessar o fogo! Que possam, a cada dia de novo, ouvir sua voz, às vezes tenuamente sussurrada, mas sempre firme e segura: És preciosa aos meus olhos e eu te amo. Não temas porque estou contigo! (cf Is 43).


Que o espirito e o axé de nossos ancestrais acompanhe cada uma das irmãs que estão inseridas nessa causa.

Nosso abraço especial a cada uma e carinhosa sintonia.
Irmãs da Provincia São Francisco de Assis.

Um comentário:

  1. Queridas, vocês estão numa grande missão!Deus que é Pai conhece e ama a cada uma que se dedica ao pequeno e que implora por justiça,solidariedade amor! Parabéns por ser estas pessoas prediletas e qualificadas...
    Torcemos por vocês.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog