terça-feira, 29 de junho de 2010

Testemunho de vida






ISTO NOS FORTALECE NO DIA A DIA!
Estamos com uma turma de Catequese com Adultos no Centro de Pastoral da comunidade de Fátima, me Vacaria-RS. Nossos encontros são alimentados pela Leitura Orante da Palavra de Deus e fundamentados pelas reflexões das lições básicas do livro- catequese com adultos da editora Paulus.
Contamos com a presença de três rapazes, uma moça e uma senhora que é mãe de três filhos, o mais velho tem dezesseis anos. São pessoas maravilhosas, participativas e comprometidas. Dois dos rapazes são ex-dependentes químicos que buscam a recuperação nos grupos de entre ajuda e agora na catequese estão muito animados.
Após a Leitura Orante realizada no dia 13 de junho, o Evangelho de Lucas 7, 11-17, um deles fez este relato em relação ao questionamento, o que o texto me diz. Vejamos o que ele escreve:
” Mais uma vez eu vejo o quanto Deus é importante na minha e na vida de tantas outras pessoas por aí a fora...eu, por exemplo, sinto o dever de passar adiante um pouco da minha história.
Na linda e profunda Palavra do evangelista Lucas 7, 11-17 no texto” O filho da viúva de Naim” eu vejo o quanto Jesus é poderoso... em certo trecho, no versículo 14, uma palavra linda e poderosa foi dita pelo Senhor para o filho da viúva: Levanta-te! Palavra poderosa que hoje eu vejo ser a mesma palavra que Deus disse para mim na época de drogadição. Estava eu aflito, sem dinheiro, sem rumo, doente fisicamente e espiritualmente, a ponto de estar afastando e perdendo pessoas que mais me ajudaram e que eu mais amo...minha família, minha companheira e minha filha que estava pra nascer, pessoas que me ajudaram muito, ainda me ajudam e que tenho muito a agradecer... Agradecer primeiro a Deus por dizer a mim o mesmo que disse ao filho da viúva: Levanta-te!
Hoje estou muito feliz, cada vez mais forte e não abandonarei mais a Jesus, pois Ele, somente Ele, é o Caminho, a Verdade e a Vida, além de estar me abençoando com a força e a coragem para enfrentar TUDO....e me fortalecer física e espiritualmente”.

Irmã Maria Rosa Zancanaro- Vacaria, 20 de junho de 2010-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog