terça-feira, 20 de julho de 2010

E Deus viu que tudo era bom!"





A XXII Assembleia Geral Eletiva da CRB nacional começou com muita movimentação. Religiosos e religiosas de todos os cantos do Brasil se encontraram para avaliar a caminhada dos últimos três anos e pensar, com os olhos fixos em Jesus, novos rumos para o próximo triênio da vida religiosa consagrada no Brasil.

As equipes de trabalho chegaram cedo para deixar todo o ambiente bem preparado. Na acolhida muitos sorrisos e abraços. Os delegados dos regionais e províncias trouxeram alegria, abertura e muito profetismo. Nas tendas dos regionais um pouco da realidade e trabalho da vida consagrada.
A cerimônia de abertura foi embalada por uma bela coreogafia, encenada por um grupo de crianças da cidade-satélite de Guará- DF. Em segui da, os 512 participantes invocaram a presença do Espírito Santo.
No Brasil temos hoje 30.862 pessoas consagradas. Contudo a CRB é uma instituição bem menor do que já foi e muito empobrecida como são hoje muitas instituições religiosas. Manter os olhos fixos em Jesus é vital.

O texto iluminador da assembléia, tirado da carta aos Hebreus, convidou a todos os presentes a se colocarem “de olhos fixos em Jesus.
E nossa madre Irmã Celestina Peron está por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog