quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Irmã Cleide







Mestrado em Bíblia
















O curso - Mestrado em Bíblia - aconteceu no Centro Bíblico Verbo, em Santo Amaro - São Paulo, nos dias 28 de junho a 23 de julho/2010. Éramos duas Catequistas Franciscanas: Mari Luzia Hammes (PICM) e Cleide Lazarin (PSFA).

Neste ano de 2010, as quatro semanas se deram em torno do estudo de:
- Livro do Êxodo – cap. 15,22 a 18,27 – aprofundamento e propostas de roteiros para o mês da Bíblia/2011. Esta semana foi aberta a todas as pessoas que quisessem participar deste momento de formação. Ministrada por padre Shigueyiuki Nakanose (Verbita).
- Livro de Ezequiel, partindo do cap. 37,15-28 – aprofundando os escritos proféticos. Assessorada por padre Shigueyiuki Nakanose.
- Livro de Levítico – partindo do cap. 13,1-17 – aprofundando o Pentateuco, com a pastora metodista Nancy Cardoso Pereira.
- Livro de Jó, partindo do cap. 19,1-12.25 – aprofundando os escritos sapienciais, com o pastor luterano Renatus Porath.

Foram dias de estudo, estudo e mais estudo, porém, tivemos também tempo para convivência, partilha de vida e missão, sonhos, esperanças, carismas congregacionais, etc, etc. Partilha de comidas típicas, sobretudo, do Maranhão. Momentos de confraternização, celebração de aniversários, jogos (bingo, dominó...) e momentos orantes muito profundos. Houve também festa junina/julina, aulas de danças circulares – oportunidades para aprender e viver os dons que Deus nos dotou. E o que não podia faltar – vimos também jogos da copa...

O grupo, muito ativo, participativo, solidário e fraterno. As relações proporcionaram convivência alegre e integralidade dos corpos pessoal, social-comunitário e com o mundo – o planeta.




Irmã Cleide Lazarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog