terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nosso adeus


Frei João Domingos OP.











“Nasceu para vida terrena, nasceu para vida eterna!! !




No mesmo dia 09 de Agosto em que completava 77 anos, partiu para casa do Pai. Nasceu em 1933, chegou em Angola aos 48 anos, onde permaneceu até o mês de Abril de 2010. Trabalhou diretamente com Ir. Sebastiana José de Oliveira no ICRA- Educadores Socias e com Ir. Sílvia de Freitas no ISUP, em Luanda, onde foi reitor desde o início do Instituto Superior João Paulo II, em 2005 até sua morte, muitas de nossas irmãs o conheceram, era uma pessoa íntegra, no que fazia, falava e sonhava em favor do povo, dos inúmeros jovens formados como Educadores Sociais, Assistentes Sociais e no Curso de Educação Moral e Cívica.

Em Abril de 2010, foi à Lisboa para tratamento de saúde, tendo feito duas cirurgias, e vindo a reagir bem, no dia 06 de Agosto foi vítima de um AVC, que o levou a morte na madrugada do dia 09 de Agosto. O funeral foi em Lisboa no dia 11 de Agosto às 10h. Era conhecido como religioso e influente na sociedade angolana.

Assim expressa um amigo em homenagem a Fr. João:

“Calou-se a voz de um pregador
Porém jamais a sua mensagem se calará nos corações de quem o ouviu pregar
Desaparece o corpo de um amigo
Porém jamais se deixará de sentir a amizade e afeto de um homem sorridente e carinhoso
Ficam–se por dar aulas um professor
Porém jamais deixará de dar lições de ciência e de vida, porque elas perdurarão ao longo da vida terrena de quem as recebeu
Repousa um visionário, defensor incansável da Justiça Social e dos Direitos humanos
Lutou pela Dignidade e Paz social dos angolanos” Que sua alma descanse em Paz!!

Nossa solidariedade, a família dominicana de Angola e Portugal, aos professores, alunos e funcionários do Instituto Superior João Paulo II, a família de Fr.João e a todo o povo que acolhe a dor da perda, mas na certeza de que junto de Deus intercederá por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog