terça-feira, 24 de agosto de 2010

Onde encontrar a Lourdes Pessini?

Bela e formosa
Assesorando cursos e encontros sobre liturgia, canto, voz, instrumentos...
Onde houver uma canção, um toque de piano, um dedilhar de cordas de um violão...


Onde um coral estiver soando acorde em tom maior e modulações em tom menor, onde houver gente que quer aprender cantar, aprender dinamizar sua liturgia e crianças que se desprendem do chão numa dança ou expressão corporal ipnotizando platéias com seu cantar e sua luz.....


Onde precisar para uma animação de eventos - igrejas, escolas, grupos de formação, catequese, liturgia, comunidades, celebrações, cursos ...


Eis me aqui...
É por estes caminhos que eu estarei dando um pouco do que aprendi e sei de Arte e Música.
Em Abril – Diocese de Caçador = curso de cantos catequéticos e Liturgia para catequistas da Catedral e paróquia. Gente boa que faz vibrar com seu empenho e buscas de formação.
Em Maio – catequistas de Lebon Régis, Timbó Grande e Santa Cecília também Cantos catequéticos e o celebrar na Catequese.
Em Junho – Na UNIANDRADE – Curitiba – na semana de palestras.
Também em Santa Maria –RS num seminário de Liturgia, com as propostas de organização da pastoral Litúrgica nas Paróquias, momento de prender fazer.
Também na Arquidiocese de Florianópolis, dia 27 de junho,187 catequistas estiveram presentes no Curso de cantos catequéticos, dinâmicas e Liturgia na catequese, a convite da coordenação. Foi muito bom e muito proveitoso.
No Regional sul III – curso de canto litúrgico e pastoral- renovar para melhor celebrar.
Em Julho e agosto, no projeto da Irmandade N. Sra. das Graças em Lages, Onde as Irmãs Maria Perini e Maria Bona dedicam sua vida com todo amor , carinho e dedicação, também dou um pouco de contribuição na área da música e do canto e também canto coral com as crianças e adolescentes que estão naquele projeto social de vida e vida mais digna...
Também estive fazendo duas semanas de curso em atualização litúrgica Passo Fundo –do Regional Sul III em conjunto com o ITEPA- Janeiro e Julho. Ótima formação que nos habilita a dar formação neste aspecto às nossas lideranças.
Estarei presente também em Joinville dia 29 de agosto na grande concentração de catequistas sob a orientação da Irmã Celestina Zardo ( grande Mestra da Catequese)para animação do evento que é grande e muito participativo, uma expressão de muita vida pastoral.

E assim, tentando exercer a Diaconia dentro dos dons e talentos que Deus me deu e enquanto a saúde me acompanhar, quem precisar me chame que estarei feliz em com o pé na estrada para servir com alegria! Não importa a distância!!!
Benza Deus a tua vida, irmã(irmão)!

PAZ E BEM
Irmã Lourdes Pessini














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog