terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parabéns Coordenadoria

Itabuna, 01 de novembro de 2010.

Queridas Irmãs

Paz e Bem !

Celebrar este dia de “TODOS OS SANTOS E SANTAS”, trazemos presente nossos intercessores e intercessoras da Coordenadoria. Hoje são dia de celebrar todos os santos e santas, não só os canonizados. Sabemos que a canonização de um santo é algo muito custoso em todos os sentidos. E muitos e muitas de nossos pobres perseguidos, que contribuíram fortemente no serviço do Reino, não deixaram recursos suficientes para serem canonizados. Portanto, hoje comemoramos até as humildes analfabetas e desconhecidas donas Marias, porque hoje comemoramos todos os santas e santas. Nossos irmãos e irmãs, os (as) Santas (os), “lavaram seus mantos no sangue do Cordeiro”, alcançaram a vitória, assemelhando-se à pobreza e à perseguição de Jesus.

Queridas Irmãs, esperamos que todas estejam bem e animadas na caminhada e agora, mais ainda porque “a mulher pode”, até ser a presidenta do Brasil. São sinais que a graça de Deus vem conduzindo nossa história que a mulher tem força, coragem, firmeza, ternura que reverte os caminhos traçados “mais pelos homens”.

A causa da mulher é muito mais do que política partidária, mas foi no passado e continua sendo este grito muitas vezes “silenciado” de mulheres pobres, humildes, simples que doaram suas vidas. Porém, as palavras do “SIM” das três primeiras irmãs (Maria, Amábile, Liduina continuam ECOANDO na presença de cada (uma...): no chão do Assentamento – Beira Rio- BA; Feira de Santana - BA, Marabá – PA; Morro do Chapéu –BA; Mundo Novo –BA; Itaberaba –BA; Itabuna – BA; Salvador- BA; Palmares – PE; Pedro Canário-ES e nas realidades de nossas noviças Argentina e Maranhão.

Irmãs queridas, coragem e esperança, estamos pisando “no chão”, no caminho de santidade. Pedimos a benção e a proteção de Deus Trindade por intercessão de nossos padroeiros (as) Todos (as) Santas (os) e de nossa Mãe Maria. Nossa sintonia e preces.

Um grande abraço, Lurdes Favretto/ pela Coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog