quinta-feira, 2 de junho de 2011

PARTILHA DA VISITA E ENCONTRO - CHILE

Simbolo -que representa a caminhada missionária das irmãs no chão -realidade chilena com seus desafios e perspectivas



Um bride a vida com um café caliente, mate e outras guloseimas - Fraternidade Santa Clara -Tupungato









Para chegarmos a Tupungato: levantamos bem cedo, nos agasalhamos e da melhor maneira possivel, com as melhores vestimentas enfrentamos o frio cortante das ruas de Koiko até Tupungato.






Aqui as visinhas foram nos visitar, partilhamos histórias, quitutes, rimos bastante com nosso castelhano aportuguesado e tiramos uma foto. Altiro!









con los avuelos/as sacamos una foto! muy linda esa experiencia dy trabajo!



Partilha do Encontro das fraternidadesdo Chile



Aconteceu no dia 29 de maio de 2011, na casa Santa Clara – Tupungato, o primeiro encontro do ano. Estavam presentes as irmãs: Tereza Makowska, Dulcemari Ruviaro, MarisaScheid, Nilsa Stolf, Claudia Ortigara a Ministra Provincial Irmã Celestina Peron e a secretária Provincial Silvana Sampaio Gomes, onde fomos acolhidas calorosamentepela fraternidade Santa Clara.
Em seguida foi feita a motivação para o momento orante com o símbolos do ano capitular. Um dos momentos forte foi a mistura da água trazida das realidadesBrasil, Argentina e Chile com seus desafiospara que durante o ano seja transformada em vinho novo.
Outro aspecto significativo foi o estudo do texto Consagração e ao mesmo tempo a partilha de vida de cada irmã. Foi uma verdadeira terapia de grupo, entre ajuda, alegria, emoções e novas perspectivas.
As fraternidades partilharam um saboroso almoço com a colaboração da comunidade local.
A tarde tivemos a visita do Pároco padre Moisés Astiha que nos motivou a continuar firmes na missão.
Em seguida foi feita a partilha do trabalho enviado pela comissão capitular. Encerrou – se com a exposição dos símbolosconstruídos pelas fraternidades que marcou a consagração nessa realidade. Houve a avaliação do encontrodestacando o tema de estudo como iluminação para a caminhada da vida religiosa consagrada hoje. O encontro foi gostoso, alegre e profundo.
Ao término, a Irmã Celestina Peron ungiu e reenviou cada irmã para que continuasse firme na missão e ao mesmo tempo o grupo fez um gesto de dar a bênção para a Ministra Provincial.
Pelo grupo Irmã Marisa Scheid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog