quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mobilização pela Educação



Municípios da região metropolitana de Curitiba formam Comitês de Mobilização para melhorar Educação. Os municípios paranaenses de Pinhais, Almirante Tamandaré e Campo Magro, localizados na região metropolitana da capital, Curitiba, constituíram Comitês de Mobilização Social pela Educação para ampliar e reforçar as ações de incentivo à interação escola-família-comunidade Veja o que é possível fazer nos comitês.
No Município de Pinhais, os Comitês foram divididos em cinco pólos para atuar em diversos bairros e escolas da cidade. Os grupos contam com o apoio de profissionais da Educação, pais de alunos, empresários locais, vereadores e guardas municipais, além de representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), do Conselho Tutelar, de entidades religiosas, de associações de moradores e de ONGs.


No município de Almirante Tamandaré, profissionais da Educação se uniram para compor o Comitê que vai promover ações de incentivo à interação família-escola junto à comunidade. Confira abaixo os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação local.

Esses comitês estão surgindo em vários municípios do Brasil como uma proposta da equipe de mobilização nacional apoiada pelo MEC no programa Educação Para Todos, que tem por objetivo melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDB). Você sabe qual é o IDB do seu Município? Informe-se na escola mais próxima de sua casa.

Irmã Guiomara Fátima de Godoi

Leia a noticia na íntegra - no site da CICAF - rodapé do BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog