quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sobre os simpatizantes


A crescente aproximação dos leigos às comunidades e aos Institutos religiosos se tornou uma oportunidade de consolidar identidades e estreitar a colaboração recíproca. Riscos existem e devem ser levados em conta. Mas não podem bloquear um caminho que descortina novos horizontes para a Vida Consagrada e também para o laicato.

Como vimos, leigos e consagrados têm muito que ensinar e aprender, uns dos outros. Só farão isso de forma adequada se assumirem a postura de aprendizes de Jesus (discípulos, seguidores) e companheiros de peregrinação na fé. Somos membros do Povo de Deus, cidadãos e filhos(as) da Terra. Nossas identidades estão em relação. Não temos certezas tão duradouras, como antes. No entanto, como o Povo de Deus no deserto, reconhecemos que o Senhor nos alimenta com o maná. Ele está ao nosso lado e à nossa frente. E cada dia, no provisório-definitivo, vamos consolidando nossas identidades.

Veja na íntegra -blog abaixo;

<http://afonsomurad.blogspot.com/2011/03/vida-religiosa-e-laicato-identidade-e.html>

Acesso em 11.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog