domingo, 25 de setembro de 2011

Encontro da Coordenadoria Todos os Santos e Santas


“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Foi no clima da alegria do reencontro, do abraço, do riso, do prazer de estamos juntas que realizamos, nos dias 16, 17 e 18, o Encontro da Coordenadoria “Todos os Santos” em Feira de Santana/BA.
A irmandade Santíssima Trindade, de Feira de Santana, acolheu cada Irmã com um par de sandálias franciscanas seladas com o lema do XIII Capítulo Provincial, “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
O Encontro, por ter sido o último do ano e por estarmos em preparação para o Capítulo, foi avaliativo e ao mesmo tempo revigorador. Já vínhamos rezando, avaliando e refletindo as prioridades da Província deste quadriênio (2008 – 2011) em nossas irmandades e com o povo, agora de forma orante, esmiuçada e norteadora partilhamos como se deu a concretização dos projetos assumidos, como resignificamos a Diaconia, a espiritualidade, a formação e a nossa organização; como e com que vigor e ousadia assumimos os projetos novos e quais as alegrias e desafios que perpassaram a vivência e concretização da Missão em cada realidade que atuamos. Nas partilhas, percebemos que a Diaconia-Serviço ganha corpo e sentido através:
• do nosso jeito de ser e de estar no meio do POVO/IGREJA/CEBs;
• do cuidado e compromisso com o meio ambiente (devido a poluição e destruição da mãe-terra/água por causa dos minérios, das hidrelétricas, das carvoarias, da destruição das matas, etc.) e com todo ser vivo que dele necessita;
• da defesa e reivindicação pelos direitos dos pobres quando estes estão sendo excluídos e oprimidos por uma sociedade capitalista e interesseira;
• do nosso compromisso com a causa do Reino;
• ...
Sentimos que a encarnação na vida do povo nos ajuda a romper fronteiras e encontrar no meio dos pobres e da terra ferida o verdadeiro sentido da missão. Com esta certeza, encerramos o encontro com o coração renovado e motivado para escutar o que o Senhor nos diz através das realidades que nos cercam.
Nossa profunda gratidão a todas as Irmãs que estiveram em sintonia conosco nestes dias de encontro.
A presença alegre e descontraída das jovens Cristiane, Irlândia e Thais foi e continua sendo o jeito novo de Deus atuar na história. Cada gesto de doação, serviço e presença que temos uma para com as outras é uma forma de fazer o Reino acontecer.

Louvado seja Deus pela realização deste encontro!

Fonte: Coordenadoria todos os Santos http://coordenadoriadabahia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog