segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENCONTRO DE NUCLEO ARGENCHILE.

Compromisso diante da imagem de São Francisco!

Nos dias 17 a 20 de setembro o núcleo de Argenchile esteve reunido em Santiago no Chile.

Foi um encontro de muita expectativa, alegria, confiança e partilha.


Com a presença de cada irmã, o nosso encontro teve muitos momentos fortes e intenso de atenção, escuta, respeito, tranquilidade, avaliação e sugestao, principalmente nos momentos de decisões em dar passos novos na missão foi uma das propostas que estivemos trabalhando neste quadriênio e nos provocou concretamente a dar uma resposta neste tempo em que estamos vivendo.

Uma das linhas que mais nos moveu foi a linha 2 ” Re significar nossa diaconia- educação e catequese a partir dos novos apelos e espaços de missão, entre outros, movimentos sociais, mundo urbano, juventudes, economia solidaria, culturas e integridade da criação”. Na certeza e confiança de que é Deus que nos move e nos envia queremos continuar nesta dinâmica do discipulado e atentas a ação do Espirito Santo que nos inspira a dizer sempre sim ao projeto de Deus, na vivencia do Reino. Um carinho e abraço a cada irmã que juntas possamos continuar nesta alegria de caminhar sempre respondendo ao apelo de Deus.


Despedida em Mendoza!
Padre Julio com as irmãs. Celebração de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog