segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CARTA AO POVO DO MORRO DO CHAPÉU

À querida comunidade cristã do Morro do Chapéu

“Mas os justos vivem para sempre” Sab5, 15ª

Esta é a fé que nos alimenta e a esperança que nos fortalece. Sim, irmãos e irmãs. Esta foi a fé vivida, testemunhada e proclamada por nossa querida irmã Santa que nos deixou há uma semana.

Por decisão misteriosa de nosso Deus, esta irmã partiu para Ele longe do povo que ela muito amou e por quem amorosa e dedicadamente deu sua vida durante 14 anos.
Por que? Talvez para que o sofrimento deste povo fosse menor?... Talvez para falar mais alto em seu testemunho que sempre foi claro, mas silencioso e discreto?... Talvez para que ficasse profundamente gravado em nós seu olhar azul da cor do céu e da profundidade do mar? ... Deus o sabe.

Nós, porém, somos confortadas/os por uma certeza: NOSSA IRMÃ SANTA ESTÁ EM DEUS. E junto de Deus ela é agora nossa intercessora. Ela que jamais se recusou a servir e amar os pequenos deste mundo, certamente continuará amparar, proteger e interceder junto a Deus por aqueles que amam, servem e socorrem os pequenos, “amados de Deus”.

Sim queridos irmãos e irmãs, vocês que tiveram o privilégio de conhecer irmã Santa, nós que tivemos a graça de sua presença entre nós, como nossa irmã e companheira de caminhada durante 43 anos, a família Moscon onde ela nasceu e aprendeu viver a fé, estamos vivendo um momento de profunda dor e saudades. Porém, por causa da nossa fé, queremos aprender a viver a simplicidade, o silêncio eloqüente, a dedicação aos pobres, a espiritualidade eucarística, que levou Irmã Santa a ser dom, “pão partido”, vida doada, até o fim de seus 68 anos de passagem nesta terra.

Queridos irmãos e irmãs, o funeral de nossa irmã, foi um momento forte de grande presença de familiares, irmãs e amigos. Confessamos que a presença da comunidade do Morro do Chapéu e da Diocese de Irecê foi especialmente marcante e sensível pelas lindas mensagens e escritos a nós enviados. As pessoas que aqui estavam presentes viveram uma hora especial de leitura e escuta das palavras emocionantes que nos levaram a conhecer o que significou a passagem de nossa irmã nesta terra abençoada. De todo o coração, agradecemos e queremos dizer que vocês, mesmo tendo sido impossibilitados de estar fisicamente aqui, estiveram e estão no coração de Irmã Santa agora para sempre ressuscitado e no nosso coração.

Continuemos firmes e fortes na fé. Esta é a maior e melhor gratidão que podemos manifestar à nossa irmã Santa que em Deus continua no meio de nós.

Um grande abraço terno e fraterno, em nome de todas as minhas irmãs.

Ir. Ana Fusinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog