sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

IRMÃ SANTA - Uma vida doada

Irmã Santa Moscon nasceu no dia 29 de outubro de 1943 na localidade de Cruzeiro, hoje Joaçaba/SC. É filha de Antonio Moscon e Ana Santa Catarina Moscon.

Foi batizada na paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal na Diocese de Joaçaba/SC e foi crismada na paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus também Diocese de Joaçaba/SC.

Ingressou na vida religiosa no dia 25 de janeiro de 1961 em Herval d’Oeste/SC.

Seu postulado foi em 1965 em Rodeio/SC, seu noviciado no ano de 1967 e no ano seguinte fez sua profissão temporária. No dia 14 de janeiro de 1973 em Herval d’ Oeste fez sua profissão definitiva.

Sua missão na vida religiosa foi sempre na área de educação até se aposentar. Foi responsável pela formação das jovens que se preparavam para a vida religiosa, assistente no orfanato em Canoinhas e professora no Seminário Diocesano em Cascavel. Depois de se aposentar seguiu para a Bahia como missionária. Lá ela esteve um ano em Santanópolis, 1 em Mundo Novo e 14 anos em Morro do Chapéu onde o povo guarda milhares de sinais positivos e hoje choram a saudade desta irmã que para eles foi profundamente querida em toda a região e Diocese, por sua atuação discreta mas muito importante para aquele povo.


Santa sempre foi uma irmã muito fraterna, sensível e dedicada. Distinguia-se por sua vida de oração e espiritualidade profunda. Coração muito sensível diante dos educandos, de grande amor ao povo, amiga e companheira das irmãs. Com seus familiares sempre manteve laços profundos.

Hoje elevamos profundo agradecimento e louvor a Deus pela fidelidade da Ir. Santa à Vida religiosa na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas - Província São Francisco de Assis.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas”. (Mat 6:14-15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog