domingo, 2 de junho de 2013

1º ENCONTRO DE ASPIRANTES EXTERNAS EM FEIRA DE SANTANA BA

Com alegria acolhemos as jovens Edione Pereira das Merces e Tatiane Silva dos Santos em nossa fraternidade Santíssima Trindade de Feira de Santana,  BA, nos dias 1º e 2 de junho para o primeiro encontro de formação como aspirantes externas da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.
 O estudo foi a partir do livro memórias e sonhos, com muita partilha da nova experiência de vida  e compromisso concreto de participação assumida na comunidade local de cada uma. O vídeo Um chamado se fez caminho nos colocou em contato com a caminhada das irmãs desde o 1915 e percebemos como a missão foi sendo adaptada à realidade de cada tempo. Também a participação na missa com a juventude na comunidade Sagrado Coração de Jesus foi destaque na avaliação das jovens. A comunidade foi muito receptiva e o celebrante Pe. Avelino destacou a presença das irmãs e formandas das 3 congregações residentes na paróquia. 
O encontro foi também uma experiencia de convivência com as postulantes Irlândia Oliveira Almeida e Thaíse Alves da Silva e as Irmãs Franciele Engelmann e Iria Minosso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog