terça-feira, 6 de agosto de 2013

ENCONTRO DOS FEIRANTES DA ECONOMIA SOLIDÁRIA DE PALMARES

No dia 05 de agosto de 2013, em Palmares foi realizado um encontro com os Feirantes da Feira da Economia Solidária, com objetivo de aprofundar aspectos específicos da feira e feirantes.
Assim iniciamos o encontro com uma breve retomada histórica sobre a feira, realizado pela Ir. Sandra Leoni, no sentido de ver onde queremos chegar com a Feira da Economia Solidária, quais os sonhos que temos em relação à Feira.
Tivemos a presença do Educador do SERTA, Paulo Santana que falou sobre   “A conformidade dos Produtos Orgânicos”, apresentando a lei e como o grupo de feirantes poderá se inscrever no ministério da agricultura com produtores de orgânicos. Também apresentou a experiência que o SERTA tem em relação às Feiras em Recife e o acompanhamento dos agricultores.
Ficamos para aprofundar mais sobre o assunto nos engenhos para fortalecer a produção agroecologica e assim caminharmos para o processo das conformidades dos Produtos Orgânicos.
Outro assunto debatido pelos feirantes foi o Fundo Rotativo, como fazer circular entre os feirantes, o fundo de feira que eles possuem? Assim foi definido conjuntamente o valor que será circulado, os critérios e o conselho gestor do fundo rotativo.

Os participantes, 25 membros da feira, estão otimistas e avaliam como positivo este momento de formação na perspectiva de fortalecer cada vez mais os empreendimentos solidários e juntos buscar estratégias para o fortalecimento das redes de comercialização e a produção, bem como as relações dos empreendimentos solidários.
 Fonte:http://mravacaria.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog