quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DE PRESENÇA DAS IRMÃS CATEQUISTAS FRANCISCANAS NA BAHIA

CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS
DE PRESENÇA  DAS IRMÃS CATEQUISTAS FRANCISCANAS
 NA BAHIA

Símbolos:  50 anos da coordenadoria, vela, bíblia, pão, nomes das primeiras irmãs que chegaram na Bahia,  ...

CANTO: Celebremos com alegria
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Animadora: Ao celebrarmos 50 anos de História, Vida e Caminhada Missionária na Bahia, hoje Coordenadoria de Todos os Santos, agradecemos a Deus Pai-Mãe, Divina Fonte da Vida, que continua nos impulsionando a viver no seguimento a Jesus Cristo, na itinerância, e nos convoca a ver, ouvir, sentir e acolher os gritos e os clamores deste povo de Deus, nas realidades que estamos inseridas do jeito de Clara e Francisco de Assis.

CANTO: É missão de todas nós...

AÇÃO DE GRAÇAS

Animadora – Louvemos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos acompanhou e continua nos acompanhando, fortalecendo e animando nossa vida e missão junto às comunidades de mulheres e homens, jovens, adolescentes e crianças.

CANTO – Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé.

1.      Graças e louvores pelo “SIM” de Amábile, Maria e Liduina, no dia 14 de Janeiro de 1915, em Rodeio/SC...
2.     Graças e louvores pelo Centenário de História de Vida e Missão das Irmãs Catequistas franciscanas pelos caminhos das regiões do Brasil e em outros países.

T - Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé.

1.     Graças e louvores pela coragem e ousadia das Irmãs Catequistas em abrir caminhos novos de missão na região nordeste do Brasil...

2 2.     Graças e louvores pelo SIM das primeiras irmãs: Adelina Kestring, Doraci Oechsler e Verônica Scottini, que no dia 12 de março de 1964, em Mundo Novo, chegaram com um sonho: plantar, cuidar e regar a semente do Evangelho e partilhar o pão com “os pequeninos”.

T - Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé.

1.     Graças e louvores pela chama acesa nas comunidades, onde o carisma da congregação continua iluminando, mesmo sem a presença das irmãs: Bonfim, Piritiba, Miguel Calmon, Rui Barbosa, Curaçá, Santanópolis e Mundo Novo.

2.      Graças e louvores pela presença de cada irmã nas atuais irmandades no Estado da Bahia: Assentamento Beira Rio, Feira de Santana, Salvador, Morro do Chapéu, Itaberaba e Itabuna...

T- Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé.

1.     Graças e louvores pelo coração missionário que a presença das Irmãs Catequistas da Bahia oferece como extensão de seus braços no Pará: Marabá e Água Azul. E também está com seus pés em Pernambuco, no projeto de Palmares.

2.     Graças e louvores por todas as pessoas que nas dioceses, movimentos sociais, e em outras entidades somam forças para a construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

T- Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai     com amor e fé.             
        
1.     Por todas as jovens, irmãs e simpatizantes que fizeram e continuam fazendo parte da convivência e partilha do ideal francisclariano.

2.     Graças e louvores pela vida doada com tanta cortesia e generosidade de Irmã Santa Moscon, coração sempre sensível às necessidades do povo e das companheiras.

T – Entoai ação de graças e cantai um canto novo! Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé.


MOMENTO DE PERDÃO

Animadora: Divina Fonte da Vida ajuda-nos: a viver e ser presença alegre e simples; a ouvir e responder aos clamores da realidade por: justiça, paz, solidariedade, partilha... e a ouvir os gritos da mãe natureza, preservando-a e protegendo-a como parte de nossa vida .
Pedimos perdão de nossas fragilidades... Não vivemos e testemunhamos o Evangelho em comunhão fraterna, a serviço da vida e da esperança a exemplo das primeiras comunidades cristãs.  
(Silêncio)

PALAVRA DE DEUS

CANTO – É como a chuva que lava...

EVANGELHO - Lucas 4, 14-21.
PARTILHA DA PALAVRA...

PRECES ESPONTÂNEAS...

Animadora: COM MARIA, renovamos nossa fé, nossa esperança, o nosso compromisso de fidelidade “fazendo tudo o que Ele nos disser” junto ao povo necessitado.

CANTO - O Poderoso fez em mim maravilhas...

Pai Nosso...

ORAÇÃO:
Ó Deus da Vida que possamos acolher a benção da compaixão: caminhar em direção às pessoas pobres, ver, compadecer-nos, descer, aproximar-nos e inclinar-nos.

Derramar óleo e vinho nas dores das pessoas caídas e semimortas nas estradas da morte!

Tocar nas feridas para curar, soerguer, fazer uma rede de solidariedade e resistência.

Comprometer-nos; voltar para celebrar a festa da vida mais plena.

Restaurar nossa “casa maior”, lugar das teofanias! Amém!


Canto Final – Benção de São Francisco...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog