domingo, 30 de agosto de 2009

NOSSAS PRIORIDADES


“Alarga o espaço da tua tenda, estende sem medo as tuas lonas,
alonga tuas cordas, finca bem tuas estacas”
(Is 54,2)

Na dinâmica do discipulado queremos alargar o espaço da tenda de nossa vida e missão,
escutando o clamor da terra ferida e dos “pequeninos” de nosso tempo,
colocando-nos a serviço da justiça e da paz,

por isso assumimos as prioridades:

1) Intensificar a vivência da Espiritualidade Francisclariana, encarnada, profética e itinerante, centrada na Palavra de Deus.

2) Re-significar nossa diaconia - educação e catequese - a partir dos novos apelos e espaços de missão, entre outros, movimentos sociais, mundo urbano, juventudes, economia solidária, culturas e integridade da criação.

3) Repensar e dinamizar o Serviço de Animação Vocacional, a Formação Inicial e Continuada de forma processual e co-responsável, que internalize os valores evangélicos e gere novas relações que respondam às exigências das transformações do tempo presente.

4) Aprofundar e assumir uma metodologia inclusiva, participativa e libertadora em todas as dimensões da vida e missão.

5) Potencializar os Núcleos/coordenadoria como espaço de articulação e redimensionamento da organização, tendo em vista a missão e o projeto comum (cf. Regulamento Provincial 54 a 56 e 57 a 69).

6) Desencadear um processo de sensibilização e de reflexão, em vista da partilha e vivência do Carisma com leigos e leigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog