domingo, 27 de setembro de 2009

PARA ONDE CAMINHA A VIDA RELIGIOSA....


Irmãs ...

Espiritualidade profética da VRC e sua Missão frente à realidade atual...

A Espiritualidade envolve a realidade global como uma resposta de fé, a partir do Evangelho. A vivência de uma espiritualidade autêntica nos leva ao coração - coração do problema, coração dos desejos do coração humano e, ao coração de Deus.


O Doc. de Aparecida afirma que vivemos uma “mudança de época” (44) o que dificulta vislumbrar o novo cenário que possa oferecer alternativas seguras para a nossa caminhada. Nos movemos em meio a fragilidade de situações movediças e indefinidas - tateamos. Porém, é preciso assumir a insegurança do momento histórico a partir de valores, certezas, princípios ... que nos sustentam por dentro.




Este é um tempo Kairós!Precisamos recolocar Deus neste novo horizonte, resgatar a sua proposta. A história a ser construída necessita de solidez, de um olhar novo, de valores consistentes, do Evangelho, de muito humanismo. Somos convidados a olhar o “fundamento” - JESUS CRISTO!
Essas são reflexões da Assembléia da CRB-SC. 18 a 20/09/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog