sábado, 15 de maio de 2010

Comunicador@s a serviço da vida







Ensaiar uma prática da comunicação que esteja realmente “a serviço da verdade e da paz” (CF 89), foi o objetivo do Nosso encontro de comunicação realizado na Casa de encontros Paz e Bem em Curitiba -PR, nos dias 14 e 15 de maio .
Sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, sonho que se sonha juntos é sinal de comunhão, então esse encontro foi sonhado em vista da crescente força da comunicação na sociedade e do seu papel marcante na evangelização. Compartilhando o sonho dos comunicadores e comunicadoras do Mutirão de comunicação (POA 03-07/02/2010) refletimos a melhor maneira de contribuir com a “construção de uma cultura solidária; estarmos junto aos empobrecidos e incorporar seu olhar; impulsionar o diálogo com o objetivo de alcançar a paz e a justiça; valorizar as diferenças surgidas no caminho da busca da verdade; suscitar solidariedade a partir dos processos de comunicação; escutar e estar atentos especialmente ao clamor que emerge do murmúrio dos silenciados e, assim, contribuir para a visibilidade dos invisíveis de hoje”. Que a comunicação não se canse jamais de estar a serviço da verdade e da paz.
As oficinas de rádio, folder, cartaz, faixas e informativo expressaram todo nosso desejo de um outro mundo possivel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog