quinta-feira, 3 de junho de 2010

Oração a Santa Clara de Assis

Entre outros benefícios que temos recebido e ainda recebemos diariamente da generosidade do Pai de toda Misericordia e pelos quais mais temos que agradecer ao glorioso Pai de Cristo, está a nossa vocação que, quanto maior e mais perfeita, mais a Ele é devida.

Por isso diz o Apóstolo: "Reconheçe a tua vocação" 1Cor 1,26

assim fala Santa Clara em seu Testamento.

Cuidar de nossa vocação é alimentar a nossa fé primeira, é resignificar nossa catequese, que seja uma fé adulta a serviço da humanidade.

A vida religiosa é chamada a ser uma resposta profética nesse espaço de inserção, o espaço chamado mundo, irmandade, com limites e possibilidades, entre os abismos e aproximações.

Cuidemos para que a maré da propaganda, da vida fácil, da acomodação, do desânimo não nos tome de surpresa. Uma de nossas qualidades é a criatividade, aquela que teve Maria, Madalena, Judith, Esther, Sara e tantas outras . Que nossa vontade de doação, de escuta, de acolhida e de sensibilidade com a causa dos pobres e excluidos sejam maior que o conforto de nossas casas e instituições. Que os pobres das ruas, das favelas, das cadeias; os desempregados, as mulheres abatidas pelas marcas da violência sejam os referencias da nossa opção de fato.

É sempre bom ser uma lamparina para os outros e principalmente para nós mesmas.

(Ir. Silvana Sampaio Gomes)

Um comentário:

  1. Silvana,
    O Blog da Província São Francisco de Assis está lindo! Parabéns por esta bela iniciativa. Sem dúvida, este é um dos espaços que hoje precisamos nos apropriar para partilhar experiências, vivências e a missão que realizamos, inspiradas em Santa Clara e São Francisco de Assis, como uma das forma de expressar o amor solidário do Deus da Vida , no mundo de hoje.
    Neiva Furlin

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog