sexta-feira, 4 de junho de 2010

Por onde anda nossa Madre?



Anda...
*Fazendo visitas as fraternidades
*Ouvindo as irmãs
*Conhecendo e acompanhando a vida do povo
*Dinamizando a pastoral da saúde em Curitiba
*Rezando muito
*Participando de encontros, reuniões, assembléias, congressos e diversos eventos



A trajetória de uma provincial é de longas caminhadas,não para perder peso, malhar ou coisas desse tipo. As caminhadas as quais me refiro significam: pegar a sacolinha com uma garrafinha de água e sem medo do deserto, ir ao encontro,escutar,ensinar, "exortar" como fazia São Francisco de Assis,peregrinar pela vida da irmandade. Não tem coisa mais bonita do que essa de entrar no mistério da vida da pessoa junto com a pessoa, quer dizer, uma comunhão. Jean Yves em seu livro Caminhos da realização fala que a pessoa se descobre através do serviço, quer este serviço seja o da Palavra, quer seja o das ações de todos os dias, ou do trabalho. A pessoa descobre que é capaz de levar , não apenas uma vida sofrida, mas uma vida escolhida. Eu não sou capaz de levar uma vida mortal, mas uma vida de doação, diz Jean Yves.
E assim a ministra provincial continua caminhante e confiante porque à frente tem um horizonte.
Assim seja!

2 comentários:

  1. Que bom que a nossa Madre tem andado bastante, mas ainda não chegou nas periferias das fraternidades do sul da Bahia e da Chapada.
    Itabuna e Morro do Chapéu.Estamos agradando uma visita.
    Bjs, Marcia e Marisa

    ResponderExcluir
  2. É um alô, para dizer neste nosso espaço, que daqui da desafiante luta de Luanda, continuamos caminhando, alimentando esperanças no espaço de nossa vida e missão, sobretudo no constante esforço, empenho por uma educação que tem como referência os princípios emancipadores, democráticos, que respondam às exigências actuais da sociedade. Em conformidade a isso, o seminário das escolas de Serviço Social dos PALOPs realizado no final de maio e princípio de junho, em Lisboa, demarcou a trajectória da escola de Serviço Social, em Angola.
    Dizer também que estamos em sintonia com nossas Irmãs, nos seus espaços de vivências e nas suas diversas realidades e exigências em relação à saúde. Nossa prece e comunhão, silvia.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog