sábado, 25 de setembro de 2010

Missão em Mundo Novo-BA










(12.09.10)

ATOS DOS APÒSTOLOS, LUZ PARA NOSSA MISSÃO

“A Palavra de Deus é para esquentar o coração;

É para transmitir convicções;

É para fazer caminhar

superando barreiras e dificuldades.

Ela enche o coração de ardor missionário”.

(Pe Luis Mosconi)

Alegrou-me em ver um grupo de mulheres, da sede do município, com muito ardor missionário e disposição, preparando o ambiente, a alimentação básica, acolhendo e animando as pessoas que iam chegando para a FESTA DA BÍBLIA, como o Encontro foi intitulado.

O Objetivo do Encontro era celebrar a Palavra, sim, mas também, ajudar o grupo a buscar na Palavra, LUZ para a continuidade da Missão, mesmo quando as Irmãs, que atualmente residem em Mundo Novo, forem enviadas a outra MISSÃO.

À luz dos Atos dos Apóstolos e ajudada por escritos de diversos autores, apresentei às Comunidades (representadas por mais de 60 mulheres e 1 homem), sugestões e desafios, para não só continuar a Caminhada, mas também agir com criatividade, envolvendo todos os setores e pessoas na permanente construção da Comunidade.

O Encontro foi muito rico, prato cheio de partilha dos trabalhos em grupos e outras e com bastante coerência nos compromissos assumidos.

Fiquei feliz e orgulhosa ao escutar, por tantas vezes, o pedido para que Irmã Vitalina não saísse de Mundo Novo, pois necessitam ainda de sua presença e ajuda. (Até chaveiro, com foto de Vitalina distribuíram como lembrança).

Apesar da dor, do choro pela saída de Vitalina “o sentido de Festa-Alegria,

marcou o nosso dia”.

Acredito no objetivo do autor dos Atos. Ele quer sacudir, acordar, lembrar às Comunidades a força transformadora do Evangelho de Jesus Cristo. Quer lembrar que a tarefa principal das Comunidades é o anúncio humilde e corajoso da Palavra de Deus. Ela é que vai agindo e transformando. “Quanto a nós, não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos”. (At 4,20)

Agradeço a oportunidade. Gostei, aprendi bastante e conheci mais pessoas.

Irmã Sebastiana

Itaberaba, 22 de setembro de 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog