terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adeus Mundo Novo

Irmãs Catequistas Franciscanas


1.Meu querido Pai do céu
Queira iluminar minha mente
Para conseguir ler esta poesia
Pra este público presente

2.Quero falar nome por nome
46, uma pessoa eu tenho aqui
Verônica , Adelina e Maria Bona
Paulina, Celestina e Doraci

3.Olga, Zulmira, Iria e Terezinha
Inês, Nivia, Adelia, Nair e Tereza
Todas elas religiosas e com amor
Disso temos a maior certeza

4.Izolete Gava, Sabina Rossi, Claudia Ortigara
Terezinha Foppa, Iria , Nadia e Maria Esther
Miranda, Elide, Aurelia e Iracema
Também temos Eva Elizete, Silvia e Ana Dematté

5.Preciso de muita calma
Para não falar besteira
Também tivemos Genira e Silvana
Ana Paula , Vitalina, Helia e Luciene Oliveira

6.Será que faltou alguém?
Ou de algum nome eu esqueci
Tem Sianne, Lurdes , Sebastiana Luiza e Marcia
Santa Moscon e Sueli

7.Todas essas criaturas
Vieram a cumprir um trato
Chegaram em Mundo Novo
No ano de 1964

8.Foram muito bem acolhidas
Recebidas com muito amor
Pelo nosso querido que já se foi
O saudoso Padre Nicanor

9.Se possaram de uma grande casa
Cada uma tinha seu horário
Em frente da casa uma grande cancela
Local chamado bica do vigário

10.Tinha um belo habito
Uma maneira linda de se vestir
Para na época do inverno
Frio elas não sentir
Pois vieram de Santa Catarina
E não sabiam o clima daqui

11.Quando se fala em Zélia
Nos traz muita recordação
Passou meses na Bolívia
Diante da revolução
Adquir5indo conhecimento
Pra trazer pra Mundo Novo
Um meio de comunicação

12.Foi a Santa Cruz FM
Para a alegria do povão
Se sentir bem informado
De noticia, musica e oração

13.Deus abençoe vocês e suas colegas
Jesus lhes livre do mal
Pois deixando Mundo Novo
Continua evangelizando de forma nacional

14.Irmã Ana silenciosa e meiga
O coração cheio de formosura
Ela deixou pra as mundonovenses
Arte , corte e costura

15.Claudia você e sua atitude
Ninguém vai te esquecer
Se engajou com a juventude
Eles vão sempre te agradecer

16.Santa minha querida
Queira se nós sempre lembrar
Se instalou em Morro do Chapéu
Até hoje está lá
Silvana minha querida
Queira de nós se lembrar
Não sabemos por onde andas
Pega o telefone e liga pra cá

17.Celestina falar de você é emoção
Deixou em nossa comunidade
Uma dezena de afilhados
que te ama de verdade

18.Vitalina mulher guerreira
Você aqui é muito amada
Deixou conosco muitas instruções
Para continuar a caminhada

19.Um recado para a juventude
E pra toda a população
Aproveitar a primeira oportunidade
abraçar com amor e emoção


20.Voltando a falar das irmãs
Porque vão embora tão cedo assim
Espalharam tantas sementes
Mas faltou o alecrim

21.Fica mais uns aninhos
Vou falar um tanto quanto justo
Basta irem embora
quando o alecrim dê frutos

२२.Adeus queridas irmãs
Te dar um abraço
Todo mundo aqui quer
Agradeço essa homenagem
A nossa querida Zezé

23.Para vocês serem felizes
Rezamos pra papai do céu
Também falou a história de vocês
A professora Gegeu

24.Por fim meu agradecimento
Desculpe-me meu português
Deixo aqui meu abraço
De coração pra vocês

25. Pra ter रीमा tem erro
Pra ter erro tem prova
Um abraço, um beijo e um queijo
Assina Mocinha Barbosa


Mundo Novo –BA- 19/12/2010
Autora: Mocinha Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog