terça-feira, 19 de abril de 2011

NUCLEO DE RS/SC





<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

“Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)”!

Movidas pelas inspirações do ano capitular aos nove dias do mês de abril de dois mil e onze, às oito e trinta horas, no salão de atos da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Lages /SC, damos início ao primeiro encontro de Núcleo do ano; após sermos acolhidas fraternalmente pelas irmãs das duas casas. A oração inicial foi coordenada pela Fraternidade Fátima de Vacaria, onde foram acolhidos os símbolos: vela, bíblia, água, globo, triptico da Missão Continental e o cartaz da Campanha da Fraternidade. Foi proclamada a leitura de João 2, 1 – 12 (Bodas de Caná).

Irmã Edna apresentou a programação do Encontro que foi aprovada pelo grupo. A seguir, ela fez o repasse da Assembléia Provincial do dia 02 de abril, em Curitiba/PR. Apresentou a Logomarca do XIII Capítulo Provincial. Frisou–se que o material de estudo do tema: Consagração – Discipulado – Missionariedade foi elaborado pelas Irmãs: Elisa, Ana Fusinato e Zélia Batista. Comentou-se também que foi entregue o livro “Cores da Vida” (em comemoração dos 25 anos de África)

A seguir, em grupos, foi lido e refletido o Artigo “Missionariedade”, para ressaltar os pontos significativos: Itinerância – Projeto Comum, não “eu”, mas a missão, um movimento para o coração de Deus; resgatar o “reencantar-se” frente à missão nos dias atuais.

Foi feito a partilha do primeiro trabalho do ano capitular encaminhado aos núcleos e fraternidades com as temáticas: vida consagrada, desafios e perspectivas. A coordenação convidou o grupo a conversar sobre vários assuntos que dizem respeito às questões econômicas e outras temáticas da Província.

Assim, em clima fraterno foi feito a avaliação do encontro e os agradecimentos.

O Senhor vos abençoe e vos guarde! O Senhor vos mostre a sua face e compadeça de vós. O Senhor volva seu rosto para a glória e vos dê a paz! O Senhor vos abençoe!Amém!

Artigo feito em mutirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog