sexta-feira, 24 de junho de 2011

AS SECRETÁRIAS SE ENCONTRAM

As simpáticas secretárias e assessoria

Momento de estudo e reflexão




O minuncioso serviço das secretárias



Um momento para a foto







Aconteceu nos dias 21 e 22 de junho de 2011, na Casa de Encontros Paz e Bem-Curitiba-PR, a reuniào das secretárias. Fizeram -se presentes das Provincias: Sao Francisco de Assis - Silvana S. Gomes; Sata Tereza do Menino Jesus (Maria Aparecida M. Fernandes; Cleglia Anesi - Maria de Jesus Moraes; Amabile Avosani - Neilda Oliveira; Santa Clara - Gessy Pereira Doff-Sotta; Imaculado Coraçao de Maria -Romilda Wienrich; Secretária Geral- Anita David; pelo governo geral-Maria Fachini.

Foi feito também um estudo a cerca de questões da conjuntura com assessoria da Ir. Silvana.


Referente ao arquivo a Irmã Tereza Costa enfocou: conceito, arquivo corrente, intermediário e permanente, seleçao, durabilidade, acondicionamento e eliminação, dificuldades na conservação de materiais arquivados, e apontou como grande desafio a conservação da memória histórica da Congregação.


Esse conteudo provocou em todo o grupo a preocupação de não deixar que nada se perca!


Isso implica em um cuidado desde as fraternidades, núcleos, provincias e Congregação em registrar e preservar a história.

SECRETÁRIA, um serviço que exige muita dedicação, carinho e amor.

Deve ser feito com o coração e com a alma.


Este encontro exalou perfumes de esperança e generosidade, e permanece o desejo de que esse serviço prestasdo seja também uma fonte de vida para a Congregação e para o povo.




Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog