quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pastoral Afro da Arquidiocese de Curitiba-PR




Pastoral Afro da Arquidiocese de Curitiba-PR

A Pastoral Afro da Arquidiocese de Curitiba teve a alegria de realizar mais uma etapa de formação de sua caminhada, buscando resgatar a identidade do povo negro, alimentando a fé e esperança através da partilha, do estudo e reflexão sobre Bíblia e negritude.

O encontro aconteceu nesse sábado dia 18/06/2011 às 15 horas, na capela São Francisco - Paróquia São João Batista - Campo Comprido,comunidade atendida pela Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Queremos ressaltar também, que o ano 2011 foi proclamado pela ONU como Ano Internacional para descendentes de Africanos. Essa iniciativa tentará fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação a descendente de africanos. A iniciativa também quer promover o respeito à diversidade e herança culturais.

Estavam presentes 35 pessoas vindas de várias paróquias, grupos e organizações da Arquidiocese: Santa Terezinha – Colombo; Sagrada Família –Atuba; Santo Antônio –Boa Vista; Santo Agostinho- Ahu; Nossa Senhora Aparecida- Vila Zumbi; Dimensão Social ;Pastoral do Menor, Representação da Comissão Pastoral da Terra, professores, lideranças, catequistas e o Padre Frei Leando da comunidade local.

O encontro foi assessorado pelo coordenador do CEBI João Luiz, que falou sobre Bíblia e negritude.

Após o estudo, todo o grupo participou da missa inculturada na capela São Francisco, animada pelo grupo afro de Colombo. A missa foi celebrada pelo Padre Frei Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog