terça-feira, 19 de julho de 2011

FESTA DA IRMANDADE

Que belo coral!

Artistas da esperança



Que alegria!



IRMANDADE EM FESTA
Dia 10 de julho do corrente ano aconteceu a tradicional festa da irmandade Nossa Senhora das Graças, do bairro Popular em Lages-SC.
Os festejos sempre iniciam com a Celebração Eucarística. Neste ano quem presidiu a Celebração de Ação de Graças foi Dom Irineu Andreassa, bispo de Lages, e o Padre Hermes, pároco, concelebrou.
Participam da celebração Funcionários, crianças, adolescentes, estes responsáveis pela liturgia, Diretoria, festeiros e comunidade em geral.
O tema central da celebração foi a questão ambiental já que o evangelho era o da semente Mt 13,1-23 e a leitura fazia referência ao tema da Campanha da Fraternidade, Isaias 55,10-11 Isaias 55,10-11.
Esta vez as irmãs Catequistas foram bem identificadas, pois o Bispo fez boas referências às cinco catequistas presentes. Irmã Lourdes Pessini animou os cantos, irmã Lorena Slaviero fez os comentários, Maria Perini acolheu a comunidade e fez os agradecimentos, Irmã Maria Bona teve a glória dos preparativos, ornamentação e Irmã Antonieta Fachini e Marcedes Rigo nos honraram com a presença. Bonito!
Após a celebração continuaram os festejos com várias atrações como: danças, cantos, quadrilhas, roleta, bingo, aviãozinho, musical, etc etc...
A grande marca desta festa é o clima de alegria, de confraternização, todos cientes de que se trata de uma promoção em vista do projeto que vem atendendo 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Nesse dia pede-se muito a Deus que abençoe e fecunde, com sua graça todos os empreendimentos das pessoas que investem nesse projeto.

IRMÃS : Maria Perini, Maria Bona e Lorena Slaviero

Um comentário:

  1. Eu estava lá. Sou o professor Geovael de música da Irmandade. Estava lindo

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog