domingo, 21 de agosto de 2011

Minha Irmã Paz e Bem!

Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes..." Essa é a oração que precisamos rezar constantemente neste tempo.
Querida irmã, parabéns pelo nosso dia da V.C.
Que a mãe te alcance, de Jesus, as bênçãos e te envolva de confiança, serenidade e fortaleza.
Não deixemos de rezar juntas.
Um abraço. Irmã Valdira Giordani




Avancem! (Ex 14,15)

Neste final de semana, somos convidadas a nos debruçar sobre o nosso ser de Consagradas! (Dia da Vida Religiosa Consagrada)

Sempre é bom parar e nos colocar novamente a caminho e como discípulas sentar-se aos pés do Mestre e nos perguntar: “Senhor que queres que eu faço”? Neste cenário precisamos de muita escuta e um novo olhar.

Esta escuta e este novo olhar nos ajudam a nos ver como Deus mesmo nos Vê... O Olhar de Deus é um olhar amoroso, sereno, perspicaz e sem subterfúgios! Na medida em que eu me olhar a mim mesma como Deus me olha e me vê, saberei estabelecer novas relações comigo mesma e, conseqüentemente, a me relacionar, amorosamente, com a outra, com o outro, pois: a relação que estabeleço comigo mesma é o padrão para a relação com as outras pessoas.

Como religiosas franciscanas, estamos neste momento de história, bebendo das Fontes clarianas e de nossas fundadoras. Na fonte sempre temos água pura, limpa cristalina. Quanto à grande fonte clariana, percebe-se que Clara passa para nós sua experiência pessoal de vida com Deus. O enfoque básico de seus escritos é sem dúvida o da pobreza. Mulher de cultivo, de oração, e de profunda

espiritualidade.

Irmãs, como reavivar em nós constantemente, em nossa história e realidade, o sonho de 800 anos e Clara e de nossas fundadoras de 1915?

Que o nosso olhar fixo em Jesus e nelas, revigore a nossa paixão pelo Reino, ouvindo sempre a Palavra de Deus que nos diz:

Vamos nos olhar com o olhar de Deus, e com os olhos fixos Nele vamos transformar o mundo!

Parabéns pelo dia da Religiosa com carinho a cada uma

Irmã Celestina Peron




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog