sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Irmãs visitam o Santuário MADRE PAULINA- Nova Trento


No dia 19 de outubro de 2011, a Província São Francisco de Assim, promoveu um passeio “peregrinação”, ao santuário de Santa Paulina - Nova Trento Santa Catarina, para nós Irmãs da terceira idade e outras mais.

Participamos 19 irmãs, duas simpatizantes do carisma e uma aspirante. Chegamos pelas 10,30 horas, logo fomos ao santuário onde tivemos oportunidade de participar da celebração Eucarística.

Fomos apresentadas a todos os peregrinos pela Irmã Custódia, a qual estava animando a celebração. A celebração foi para todas nós o ponto alto do dia. A simpatizante Mara, e as irmãs que estavam de aniversário na semana ou semana seguinte, tiveram a graça de conduzir a Santa Paulina até o altar. Este foi um dos momentos fortes de emoção e vibração, onde todos os peregrinos se colocaram ao lado da imagem da Santa, para depositar aos seus pés as súplicas e ação de graça. A paz que todo ambiente nos trouxe.


Paramos para registrar nossa presença em frente à estátua da santa Paulina, dentro e fora do Santuário. (Nem todas puderam aparecer na foto, dizíamos, elas estão atrás da Santa)

Seguimos para o restaurante, onde cada uma pode saborear o mais delicioso prato servido com muita dedicação pelas Irmãs e funcionários.

Na parte da tarde, cada uma pode rezar meditar e apreciar, os lugares onde se encontram os registros marcantes da família dos imigrantes e da Santa Paulina. Foi um dia de profunda espiritualidade e renovação, pois o que vimos e ouvimos de nossas Irmãs e outros peregrinos nos ajudaram em nossa própria fé, e em nossa opção!

Na volta da viajem, fizemos uma avaliação da peregrinação!




Muitas falaram da graça de ter tido esta oportunidade e ver a simplicidade em que marcou a vida e a missão da santa Paulina. Outras disseram que foi a presença de nossas irmãs com quase 90 anos e algumas mesmo com suas bengalas percorriam os lugares e contagiavam pela alegria e disposição durante todo o dia. Outras ainda disseram que o que marcou foram os relatos e testemunhos de milagres contados pelos peregrinos. Para nós Irmãs foi o testemunho da simpatizante Esther, filha da Mara com apenas treze anos de idade que participou ativamente conosco e com muita alegria e disposição auxiliava Irmãs para locomover –se melhor.

Para que o dia fosse marcante e a viagem fosse divertida, houve também piadas, brincadeiras, cantos orações e muita criatividade!

Louvamos a Deus pela nossa Congregação, pela Província, e as que nos proporcionaram este passeio. E que Deus por intermédio de Santa abençoe todas.

Pelas Irmãs: Hercília Comper Celestina Peron e simpatizante Mara Selke



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog