terça-feira, 4 de outubro de 2011

Viva São Francisco de Assis


Nos tempos de São Francisco, não havia homem que não andasse armado, e homens armados podem transformar-se facilmente em homens de guerra.

Para conseguir um movimento de paz, São Francisco fundou sua Ordem Terceira, que obrigava a todos os membros a andarem sempre com a expressão "Paz e Bem" sobre os lábios e com o cinto e o ânimo desarmados.


Esse movimento provocou tamanha simpatia entre as pessoas, que se alastrou por sobre o mundo inteiro, conquistando adeptos entre todas as classes e transformando-se em autêntico fermento da idéia "PAZ".



O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder;

embriaguez, sem vinho e vida sem morte.




No Brasil hoje é dia do grande Rio São Francisco que está sendo matado.
Que esta janela aberta, numa casa de taipa, um rosto envelhecido, um broto verde passando por cima do barro seco, nos ajude a lembrar simbolicamente três aspectos ligados à vida do ser humano que Francisco ilumina:
*viver é correr com alegria ao encontro da irmã morte;
*o velho Chico do Brasil e a vida de muitos empobrecidos e atingidos, é uma trágica morte provocada antes do tempo e não é nada de irmã;
*o que sobra é um grito manso, terno, vigoroso que tenta assumir estas contradições: grito, manso,terno e vigoroso, fazendo delas - as contradições - a construção de solidariedade ou irmandade Humana e Cósmica.




Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Que o Senhor se compadeça de nós!!!!!
Que o Senhor volva o Seu rosto para nós e nos dê a PAZ!!!!!

Amém!!!!!



Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog