domingo, 25 de dezembro de 2011

É natal


O menino que dorme em cima da palha lhes tire o sono e lhes faça sentir seu travesseiro duro como a pedra, até que não tereis oferecido hospitalidade e compreensão àquelas pessoas que considerais estranhas, pecadores, doentes.
Deus que se torna homem vos faça sentir vergonha cada vez que sua auto-promoção se torna o ídolo de vossas vida, o fim de seu viver tornando a costa do próximo degrau para sua subida.
Maria, que encontra no esterco dos animais o berço de ternura onde colocar Jesus, vos obrigue com seus olhos de mãe a suspender seus caprichos natalinos até que a lixeira das cidades e o incinerador das clinicas não parem de ser o túmulo de tantas vidas inocentes.
José, que diante de tantas portas fechadas, incomode sua bebedeiras, seus gastos superficiais, seus falsos desejos de um feliz Natal até vocês sentirem na sua pele o sofrimentos de tantos pais que choram lagrimas secretas pelos seus filhos sem saúde, sem trabalho, sem educação e discriminados pela cor da sua pele.  
Os anjos que anunciam a paz, tragam guerra na sua tranquilidade incapaz de ver um pouco mais além de seu nariz, enquanto seu silêncio e sua omissão produzem injustiça, fabricam armas, esmagam os humildes e pobres, alienam os simples e condenam povos ao extermínio da raça e da sua identidade! 
Os pobres que correm para a gruta, enquanto os poderosos tramam na escuridão e a cidade dorme na indiferença, os ajudem a entender que se também vocês querem ver “Uma Grande Luz”, tereis que despojar-vos dos privilégios que adquiriram no tempo, entender que a esmola, a cesta básica, o quilo de alimento são remédios inúteis.  
Os pastores, que vigiam na noite, preocupado com o rebanho, vos ajudem a entender o sentido verdadeiro da história, a força da espera, a alegria do abandono no projeto de Deus.
E que este Natal não seja a celebração de nossas famílias reunidas, mas o inicio de uma verdadeira conversão de nosso coração ao projeto encarnado por Jesus!!!
Um verdadeiro FELIZ NATAL

 (adaptação da carta de don Tonino Bello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog