terça-feira, 14 de agosto de 2012

Santa Clara

EM COMPANHIA DE SANTA CLARA




Por ocasião da festa de Santa Clara, nossa fraternidade formadora do Bairro Novo fez uma significativa e bela experiência na oração e na prática, aproveitando o material que nos foi enviado para a “novena de Santa Clara”. Partilhamos com vocês Irmãs, também com algumas fotos.

Na crônica da fraternidade consta que desde a sua abertura em 1994, Santa Clara é padroeira da mesma. Consideramos que nesta oportunidade em que celebramos 800 anos do Carisma Clareano, seria significativo entronizar na casa, a imagem da Santa, como uma forma de recordar e viver suas virtudes e sentir-nos acompanhadas e cuidadas por ela.

Na culminação da novena, 10 de agosto de 2012, depois de fazê-la com devoção e esforço, pois continuamente era necessário ajustar os tempos para que todas pudessem participar, o quadro de Santa Clara foi fixado na parede da portaria. Recordávamos, como no salmo 121, que ela vigiará “todas as entradas e saídas” desta moradia e a todos/a abençoará.

Os momentos em companhia de Santa Clara nos proporcionaram uma verdadeira oração, maior conhecimento de sua vida, análise e avaliação de nossas práticas, momentos de correção fraterna, novas disposições e exercício de práticas fraternas, respeito das individualidades, serviços com generosidade...

A você que chegar em nossa casa, chegue com “Paz e Bem”; Santa Clara a receberá na portaria e nós com ela: Ir. Valdira, Ir. Graciema, Ir. Maria, Regina, Marisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog