quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ENCONTRO NUCLEO

Olá,Irmãs!

NÚCLEO DE CURITIBA SE ENCONTRA




Nos dias 15 e 16 de setembro, aconteceu encontro do Núcleo de Curitiba, na Casa Paz e Bem.

Claro, como sempre fomos bem colhidas pela Irmã Rosa Squizatto e demais Irmãs da casa e pela coordenadora do Núcleo Irmã Rosa Heinzen.

A oração da manhã foi conduzida pelas Irmãs da fraternidade do Bairro Novo e à noite participamos da celebração Eucarística, na paróquia Santo Agostinho.

O estudo versou sobre um texto da Convergência de julho/agosto deste ano, página 499 a 512, escrito por Estêvão Raschetti, SX com o título: Tarefas que apontam para um novo modelo de Vida Religiosa Consagrada missionária hoje. Sobre o mesmo refletimos e dialogamos em grupinhos.

Considerações:

• Redescobrir a dimensão teologal da missão

• Articular o discipulado com a missão

• Dar vida aos novos modelos de fraternidade

• Sair de nossas obras e lugares comuns

• Recolocar nossa presença na lógica da Loucura de Deus

• Entender a missão ad gentes e ad extra

• Promover uma ação missionária partilhada.

Conclusão: Tentar tornar tudo isso realmente efetivo.

Após estudo em grupos, houve plenário, onde foram salientados espaços que clamam nossa inserção e desafios que nos são colocados.

Foi falado também sobre a formação de grupos de interesse incentivadas a participar do encontro que acontecerá em janeiro sobre este assunto, bem como pensar um marco missionário para marcar o centenário da Congregação.

Também houve repasse do Congresso sobre Vida Religiosa Consagrada, em Belo Horizonte, onde Irmã Magda Luiza Mascarello participou.

Dia 15, domingo, o encontro culminou com um passeio em Campo Largo, na sede da água mineral "Ouro Fino", de fato lugar excelente, ouro fino mesmo, onde contemplamos o correr das águas, piscinas, animais, aves, encantando os visitantes, tudo belo aos olhos e lazer para o corpo. Descanso total.

Após a avaliação do encontro, considerado excelente, planejamos o próximo ano e voltamos para nossas fraternidades animadas em continuar a caminhada.

Irmã Aurora Izabel Piovesan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog