terça-feira, 23 de outubro de 2012

EXPERIÊNCIA

Hola HERMANAS, paz y bien!




Yo estoy llegando del Capitulo General, mi primera experiencia como delegada.

Hubo momento que me senti impotente con tantos desafios presentados, pero

confiante en la accion del ESPIRITU. Hermanas queridas, agradezco por la confianza,

oraciones... Fue todo muy lindo, un poco acelerado....La celebracion de nuestra Provincia despertó en las hermanas algo maravilloso y comenzaran a cantar canciones del tiempo de juvenistas.....

Cómo podrimos atualizar hoy la arte, la musica q olvidamos por el camino?

Comparto la mensaje que escribe ajer es una manera de agradecerlas por el cariño y confianza.

Un fuerte abrazo. Hna Zélia.  

 ANTECIPAMOS A AURORA DE OUTRO MUNDO POSSÍVEL...

Como descrever a experiência profunda de participar pela primeira vez de um Capítulo. Primeiramente um sentimento de gratidão às irmãs da Província São Francisco de Assis que me indicaram como delegada, quanta responsabilidade... Não sei se respondi às expectativas das minhas co-irmãs, às vezes me sentia tão impotente diante de tantos desafios.

Somos aparentemente frágeis, para responder aos clamores por mais vida, porém no decorrer das apresentações de diferentes experiências missionárias e da reflexão foram surgindo algumas luzes e cores que misturadas à realidade obscura, apontavam brechas, raios, nuances de um novo horizonte. Para estar inserida nesta realidade movediça como areia exige-se pés firmes e seguros nos sonhos e esperanças tecidos de pequenos gestos no aconchego de nossas CASAS, nossas irmandades. Mesmo na fragilidade de nossas relações ainda se é capaz de testemunhar a misericórdia e o amor de um Deus itinerante e cheio de compaixão que irrompe na história para nos dizer que ainda não chegamos, somos peregrinas.

Para continuar nesta itinerância necessitamos de muita escuta, silêncios fecundos. Somos privilegiadas porque vivemos este tempo da história com muitas perguntas, inquietudes e neste mundo em movimento, gestamos, ensaiamos algo novo, não temos respostas, apontamos caminhos.... Inspiradas na Trindade que se revela como Pai que é Silêncio, Filho - Palavra e o Espírito Santo –Encontro, continuaremos a ser portadoras da Boa Nova, pois a palavra verdadeira é filha do silêncio.

Outra fonte de inspiração é a realidade com seus clamores e urgências no cuidado com a vida ameaçada. Cremos no Deus compaixão que vê, ouve e desce, toca a dor humana, restitui a voz aos mutilados. Não somos protagonistas apenas de nossa Congregação, somos chamadas a impulsionar o protagonismo na história com diferentes atores sociais e como mulheres consagradas levar o perfume que antecipa a aurora de outro mundo possível.

Que as LINHAS INSPIRADORAS nascidas do silêncio e da Palavra seja Fonte que sacia nossa sede de Peregrinas fiéis à intuição primeira, façamos a diferença sendo Irmãs do Povo portadoras de uma nova linguagem e de um modo francisclariano de estar no mundo em movimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog