segunda-feira, 29 de outubro de 2012



SIMPATIZANTES SE ENCONTRAM NA BAHIA

No dia 28 de outubro de 2012 realizamos o 1º Encontro de Simpatizantes na fraternidade Santíssima Trindade, em Feira de Santana, BA. Participaram 04 pessoas da Paróquia N. Sra. da Saúde e Glória, de Salvador e 14 pessoas da Paróquia São José Operário, de Feira de Santana. As pessoas presentes foram convidadas a um momento de interiorização ao som do mantra: “O nosso olhar se dirige a Jesus, o nosso olhar se mantém no Senhor”, seguido de orações espontânea onde expressaram agradecimentos a Deus por este dia e juntas recitaram a “Suplica ao Deus Caminhante”.

Alegre foi o convite para o apetitoso almoço, oferecido pela fraternidade, com a colaboração das vizinhas Carmelita, Edileusa e Erondina. Logo após, fomos acolhidas/os ao som do Cântico das Criaturas para uma tarde de conhecimento da História e Carisma das Irmãs Catequistas Franciscanas e do projeto Simpatizantes do Carisma. A primeira parte foi apresentada em Power Point e a segunda em um pequeno texto que foi lido em grupos e compartilhado na plenária.


 Na avaliação as pessoas presentes se manifestaram agradecendo por esta oportunidade, expressando também o desejo de mais conhecer o nosso carisma, a espiritualidade Francisclariana e futuramente se organizar como grupo de simpatizantes.  


Varias pessoas mencionaram a perspectiva de colaborarem em algum trabalho missionário junto com as irmãs. Tanto o grupo de Salvador, que saiu entusiasmado com a ideia de agregar mais pessoas bem como, o de Feira de Santana solicitou um novo encontro antes de 2013.

Nós, da fraternidade Santíssima Trindade, com muita alegria agradecemos a Deus por este Encontro, no qual percebemos que muitas pessoas já estão caminhando conosco, porém a partir desta iniciativa, poderão fazê-lo de modo mais efetivo e com novo olhar, na perspectiva francisclariana, na dimensão da itinerância e da irmandade universal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog