segunda-feira, 17 de junho de 2013

POSTULINTER EM SALVADOR BA

Neste final de semana, de 14 a 16 de junho aconteceu o segundo POSTULINTER em Salvador, BA, com a participação de 21 jovens de 09 congregações femininas e 03 masculinas. O Encontro foi assessorado por Irmã ANA MARIA, Mercedária, com o tema: NECESSIDADES, VALORES E ATITUDES. 




A juventude foi se dando conta e escutando que não podemos assumir a Vida Religiosa nos orientando apenas pelas necessidades. Precisamos sim identificar qual a necessidade central em nossa vida  e nela investir, pois a nossa história não determina a nossa vida, mas sim as escolhas que na vida fazemos. As nossas energias precisam serem investidas nos valores  que nos orientam para o que é mais precioso em nossa vida: Encontrar e viver como Jesus. Eles nos apontam o caminho da transformação, da transcendência, nos atraem e são exigentes.



A Atitude é uma predisposição para responder a esse chamado de Cristo, algo que é sentido no fundo do coração, se forma a partir da experiência. Mais que mudar comportamentos é necessário mudar atitudes.  O porque faço ou ajo assim é mais importante do que e como faço. Podemos nos modelar no exemplo de Cristo. Isto nos levará a responder com prontidão aos valores que que nos levam ao encontro do sentido da vida.
 Houve muitos questionamentos e pistas para cada pessoa se tomar nas mãos e fazer do processo formativo um caminho para Deus. Foram muito valorizados os momentos de retomada individual e as partilhas nos pequenos grupos. Ao final o grupo partiu consciente de que tem um longo caminho a percorrer na estrado do coração para chegar ao dom pleno e consciente de si na opção que desejam fazer, ou seja no sentido da Vida Religiosa autêntica e pra valer.
 Postado por Iria Minosso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog