sexta-feira, 26 de julho de 2013

RETIRO FRANCISCANO


NOS PASSOS DE FRANCISCO  -  foi o tema do retiro anual que fizemos em Curitiba, na Casa Paz e Bem, nos dias 13 a 20 de julho 2013. Foi orientado pelo Frei João Carlos Karling. Éramos 15 irmãs da Província, uma irmã Franciscana da Santíssima Trindade e uma simpatizante, que durante sete (7) dias tentamos seguir os passos de Francisco. Já no primeiro dia, o convite era “Por-se a caminho”,  pedir as luzes para iluminar as trevas dos nossos corações e descobrir o amor incondicional de Deus para com cada ser humano. A luz de Deus nos foi revelando quem é a pessoa humana e como o caminho da suprema pobreza conduz à verdadeira alegria. Esta nos ajuda a ver em cada pessoa humana um irmão, uma irmã que deve ser amado/a, mesmo que seja o/a maior pecador/a. Assim fomos nos abrindo para Deus, experimentando seu amor e, com ele, traçando nosso itinerário espiritual.

Foi um retiro realmente franciscano e nos fez tomar consciência de que  a maneira de Deus comportar-se na relação com as pessoas humanas é a misericórdia.

                        Agradecemos a Deus sua graça que se fez sentir a cada passo. Agradecemos às irmãs que organizaram este retiro e nos proporcionaram tal riqueza.

                        A todos, nossa saudação PAZ E BEM.

 

Ir. Eliza Schafaschek

Pelo grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog