terça-feira, 29 de maio de 2012

ROMARIA AO SANTUÁRIO DA SANTA FÉ



Nos dias 19 e 20 de maio de 2012, em comemoração ao Jubileu da Diocese dos Palmares, o Núcleo da CRB realizou uma romaria ao Santuário da Santa Fé-PB.  Juntamente com o Bispo Dom Genival que proporcionou esta experiência de fé para as religiosas inseridas da Diocese.
O Santuário da Santa Fé é um memorial religioso, onde o maior missionário do povo nordestino viveu seus últimos anos de vida, Padre José Antonio de Maria Ibiapina, chamado popularmente como Padre Ibiapina.  
  A cada dia 19 de cada mês, no local é celebrada uma missa, onde reúne milhares de romeiros. No santuário há um museu, a casa onde Padre Ibiapina morou, a casa dos milagres onde tudo é administrado por Religiosas Franciscanas. Também tem o tumulo do Padre Ibiapina, um pequeno cemitério onde para a surpresa nossa está enterrado o Padre José Comblin. Neste mesmo conjunto há o memorial do Padre José Comblin, onde tem muitas coisas que reavivava a presença dele. Uma experiência muito emocionante.
No momento em que o povo ia chegando para a celebração, com grande fé e devoção entravam em cada espaço sagrado fazia suas orações, muitos descalços, outros traziam fotos dos filhos, muitos rezavam com os olhos cheios de lágrimas.
Que estes dois missionários intercedam por nós, para vivermos na simplicidade, na acolhidas e escuta de nosso povo sofredor. A vida dos dois foi marcada por lutas e sofrimentos, mas nunca se distanciaram do povo.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog