segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOTICIAS DE SANTO DOMINGO

Domingo, 24 de Junho de 2012 19:18


Ola, como estao voces? Eu estou bem. Já estou novamente em Santo Domingo. A experiencia no Haiti foi boa, mas aqui me sinto mais em casa, o povo dominicano é muito acolhedor e posso me comunicar melhor, pois o creole (creoulo) é uma língua difícil, eu penso que é um frances misturado com idiomas africanos. Na verdade nao entendia quasi nada, falam muito rápido,aprendi poucas palavras, eu só acenava, sorria e pronto. Mas sempre saia acompanhada de irmas que sabiam falar o creole. Muita, muita gente em Porto Principe. Todo mundo na rua fazendo tudo, vendendo de tudo, comidas, objetos, o que voce pensar. Uma carregaçao de coisas e os carros cheios mais que sardinha em lata. Eu nao fui nas "taptap",(uma adaptaçao de topik), quasi nao se ve onibus urbanos. Mas valeu ter conhecido um povo bem diferente. No espanhol nao tem o til, por isso, escrever em portugues fica dificil. Espero que voces entendam. Para quem gosta de bichinhos, vejam estas flores...

Abraços a todas e todos, com saudades. Bjs. Iria





Paz e Bem!



IriaM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog