sexta-feira, 6 de julho de 2012

DE ANGOLA

Formação e Qualificação de Estudantes Angolanos


Conquista, Alegria, Gratidão, Reconhecimento!!

O Instituto Superior João II, ligado a Universidade Católica de Angola alegra-se com os estudantes Américo Fernando e Indira Monteiro, ambos de Luanda-Angola que estão no Brasil desde Agosto de 2010, com o objectivo de dar continuidade à sua formação académica, com o Mestrado em Serviço Social.

Na PUC de São Paulo, nos dias 02 e 03 de Julho de 2012, defenderam as suas dissertações de mestrado, Américo com o tema: “As ações do setor social nos hospitais de Luanda e o Serviço Social hospitalar” e, Indira com o tema: “Modos de vida e de trabalho das mulheres que zungam em Luanda”. E obtiveram a nota máxima de Dez Valores.

Certamente, este momento marca sua vidas, pessoalmente e como profissionais, agora mestres em Serviço Social, mas marca também o empenho do Instituto em contribuir com a formação de quadros que possam actuar neste contexto social, complexo e desafiador, e que certamente poderão dar um contributo mais qualificado nesta realidade angolana, visto que os temas apresentados são preocupações na actualidade.

Ambos têm já uma caminhada no trabalho social como Educadores Sociais e como Assistentes Sociais. De igual forma, os dois têm também ligação com nossas Irmãs Silvia e Sebastiana que continuam bem presentes na vida de muitos desses profissionais, dado o trabalho realizado em prol da formação no ICRA e no ISUP.

O Instituto não pode estar presente na sessão de defesa, por dificuldades na obtenção de visto de entrada no Brasil. Mas nos alegramos que Ir. Silvia que acompanhou-os na trajectória académica esteve presente nestes dois momentos significativos fazendo parte da banca de defesa das duas dissertações.

A direcção do ISUP, os colegas Assistentes Sociais, professores, estudantes e funcionários do Instituto parabenizam Indira e Américo e os acolhem com alegria, com votos de BOAS VINDAS, de bom retorno à casa!

Ao mesmo tempo expressam um grande reconhecimento à PUC-SP, à Coordenação do Pós em Serviço Social e à “casa” que os acolheu nesse tempo. Bem hajam!!



Luanda,06 de Julho de 2012.

Neiva T. da Rosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog