sexta-feira, 13 de julho de 2012

Animando o chamado!


“Todas as pessoas são convidadas a refletir sobre o chamado de Deus e sobre a sua maneira de responder. Deus chama de muitas maneiras Em geral, ele nos chama a partir das necessidades das pessoas, a partir dos apelos do povo.

Os serviços que o Cristo pede a cada um de nós são muito variados. O importante é que descubramos o que o Cristo espera dele. O importante é que cada um de nós possa servir a sua comunidade, possa colocar os seus dons a serviço da construção de uma nova sociedade, a serviço da construção do Reino de Deus.
 
É com grande alegria que nós Tatiane Santos e Edione Mercês partilhamos com você a realização do encontro vocacional nos dias 31 de junho e 01 de julho de 2012 na casa da irmãs – fraternidade de Itaberaba- Rua Luiz Viana Neto- 61- Barro Vermelho.
Agradecemos a acolhida das Irmãs: Sebastiana José de Oliveira, Silvana Sampaio Gomes e Terezinha Maria Foppa. Contamos com a alegre presença da  Irmã Sueli de Santana da fraternidade de Itabuna-BA.

Tivemos um encontro, onde refletimos sobre as vocações na Bíblia – vocação de: Isaías, Jeremias, e João Batista. Fizemos a partilha da nossa experiência vocacional.

Ainda no sábado participamos de uma celebração na comunidade Bela Vista – Sagrado Coração de Jesus, onde ouvimos e história da comunidade e os desafios da caminhada da mesma.
No domingo fizemos uma breve memória da história da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas: organização, missão, carisma e o jeito simples de viver no meio do povo.
No domingo fizemos uma visita a vocacionada Clécia, da comunidade Vila São Vicente. Foi um momento importante de partilha e de apoio vocacional.
Agradecemos as irmãs pela oportunidade de fazermos essa experiência. Desde já convidamos a todas as pessoas tanto os admiradores do carisma franciscano, quanto aqueles/as que por curiosidade ou interesse profundo queiram conhecer esse carisma, essa congregação.

Jovens: Tatiane e Edione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog