terça-feira, 17 de julho de 2012

MISSÃO DIOCESANA



Aconteceu em Rui Barbosa nos dias 09 a 15 de julho de 2012, a MISSÃO DIOCESANA,  com o tema: Ide pelo mundo anunciai a  Boa Nova a toda criatura  (Mc 15,15) e o lema: “Discípulos missionários de Jesus Cristo vivendo em comunidade e transformando a realidade que nos cerca.”
Participaram dessa missão mais de 135 missionários/as vindos dos quatro cantos da Diocese de Rui Barbosa. A Rede de comunidade – Paróquia de Rui Barbosa se alegrou com toda a disposição e carinho dos missionários/as nesse lindo trabalho de visita, reflexão, experiência de Deus e vivencia com o povo.

Assim expressa Thayse Alves
“Tudo que é bom dura pouco, não é mesmo?”
“Estava em missão de forma incomunicável com o resto do mundo de maneira que aprendemos a lidar também com esse jeito de viver a vida, bem diferente do costumeiro, mas contando com seus encantos e desafios. Vendo nesse povo o rosto mais belo de Deus que presenciei até esses tempos, Deus que se manifesta de diferentes formas, em diferentes situações e rostos, um Deus pedindo ajuda para continuar ali,  agradecendo pela visita por sentir-se em total abandono, abraçando com calor de mãe, enfrentando os perigos cotidianos,  sobrevivendo pela providência, desmanchando-se em grandes sorrisos e imensas lágrimas, respirando fundo e desabafando como nunca ninguém desabafou, é, agora e só agora a certeza do Deus intercultural, inter-religioso inter, inter, inter,  DEUS AMOR.

                 Nunca imaginei, nem consigo descrever bem esse Deus que um povo tão perto me mostrou. Ruy Barbosa sede da Diocese, das Comunidades Eclesiais de Base, lugar das Serras: 1, 2 e 3, povo de fé, acolhedor, companheiro, amigo, pobre e sofredor.

Povo que encanta por sua coragem e amor pela natureza, presença mais bela de Deus. Família que se expande e cria outra família, a família do povo de Deus, experiência viva de CEBs como os primeiros cristãos.

                 Nessa Missão fiquei cada dia mais próxima do Deus que lá encontrei e  fiz questão de buscá-lo daqui pra frente para trazê-lo comigo, nosso lindo Deus da mata. Não levei-o a ninguém, porque lá ninguém precisava disso, fiz minha missão com o Bom e Amado Deus que lá encontrei no lindo e saudoso povo que lá deixei na esperança de algum dia poder revê-los.

Uma semana, passou como um estalo, mas  acabou com a maravilhosa sensação de Missão Diocesana 2012, cumprida, onde aqui expresso o mais forte para mim”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma irmandade chamada Provincia São Francisco de Assis. Um grupo de 105 mulheres de várias etnias e regiões desse país chamado Brasil. Estão presentes em vários países desse globo. Tem como opção de vida seguir Jesus Cristo ....

Seguidores

Arquivo do blog